A MINHA TRISTE ALMA CARRANCUDA

A minha triste Alma carrancuda,
Não entende que de casa foste embora.
E desde que partiste ela está muda,
Qual carta de Amor jogada fora….

Saudade, excruciante Dor aguda!
Leve à minha Maria, um beijo, agora!
Pois dos seus Anos, hoje, a conta, muda!
Sem se mudar o vivo Amor d'Outrora...

Se enterro o Cadáver duma vida,
Depois de achar em ti, o meu Nirvana!...
Faço da exausta Dor da despedida,

Mais um canto de Luz a ti, Baiana!
E rogo a Deus por tua Aurora erguida
E ao filho de Davi, eu brado Hosana!...

 ( Queiroz Filho)

Comentários

  1. Saudades da que foi e não retornará? Ou é só pra registrar a falta pra fazê-la renascer??

    ResponderExcluir
  2. Amigo Poeta, não recebo mais as tuas notificações, algum problema com o blog??

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas